TENHA MAIS SEGURANÇA VOCÊ E TODA SUA FAMÍLIA

Agora saiba, tudo sobre as câmeras de celulares!
A princípio as câmeras de celular, é de fato um dos componentes que em cada lançamento vem ganhando muita importância e também destaques. Então, que seja falando das lentes simples, das frontais, das duplas e das triplas e de várias outras variações, bom ela sempre irão chamar muita a atenção de todos.

Dessa forma, hoje em dia as câmeras acabam que sendo até mesmo um (ponto decisivo) lá na escolha de uma aparelho novo. Assim neste post, vamos falar tudo o que você quer e precisar saber sobre ela. Então vai, desde como você escolher e vai até os detalhes das (tecnologias) que assim fazem parte das câmeras, e nós queremos que você tire as suas dúvidas sobre esse assunto. Bom vamos lá!
Então o que é Mp?
Antes de mais nada, assim começando pelo básico essa (Mp) siginifica (Megapixels). Dessa forma ele normalmente é usado para que se identifique a (quantidade) dos pixels que se em uma foto que foi capturada. 







Então vale muito relembrar, que (1 Megapixel) é mesmo que (1.000) pixels, portanto acaba que representando um número bem grande.

Agora na hora de se fazer a escolha das câmeras do celular, bom ele pode até que fazer a diferença mais, que apartir dos (12Mp) o olho do ser humano não irá conseguir assim fazer a indentificação de uma melhora grande na qualidade, pois então vale muito mais a pena você esta analisando a sua (quantidade de pixels).

E quais são os tipos de lentes?

Desde já, falar dos tipos das lente dos celular acaba que podendo ser bastante complicado, mais a verdade é que elas tem umas funções muito definidas e muito claras. Então basicamente os aparelhos nos dias atuais tem um (conjunto) que é composto por alguns dos (6 principais) tipos de lentes, que são a ultrawide, a grande angular, a macro, a teleobjetiva, a senso monocromático e por fim a detector de profundidade.

Assim a lente grande angular é a mais (comum) e dessa forma ela acaba que dando um jeito de estar mais “longe”e que muito celulares tem dela. Agora a (Ultra-Wide) é essa mesma lente, só que ela acaba sendo muito mais (poderosa). Desse modo, ela acaba que tendo uma abertura muito maior e assim, ela acaba que garantindo, ainda mais o distanciamento e isso mesmo você estando bem próximo de algum objeto.

Então a lente (Macro), ela já não é tão popular por entre os aparelho, mais que com ela é bem possível de se estar capturando imagens dos objetos que são bem pequenos, ou até mesmo de seus detalhes sem que se perca muita qualidade na foto. Dessa forma assim temos uma lente (teleobjetiva), e que é usada para se ter um zoom que seja bom e também grande.

Aí a de profundidade que também é bastante comum, e ela acaba que servindo para se fazer o desfoque de fundo. Por fim, por último fica o sensor (monocromático), e que como se dá para se imaginar pelo o seu nome que assim, se tira uma fotos em (preto e branco) com muita qualidade.
Então o que é o sensor tof?

Sobretudo falando em lentes, você já deve ter se deparado com um sensor (Tof), quando se estava lento sobre as especificações de um aparelho. Pois bem, eles ainda não são muito comuns, e que assim por serem uma tecnologia que é bem mais cara, e estão presentes lá nos celulares que são os topos de linhas, e isso na maioria das vezes.

Contudo, esse tipo de sensor em si ele tem a função de estar aumentando a qualidade da (profundidade) de uma imagem capturada. Então ele acaba que funcionando de um forma bem parecida com o (Kinect do Xbox 360).
Dessa forma, ele permite algum tipo de luz que é invisível ao olho nu e que assim, que essa luz atinje um objeto e assim, será refletida de volta nesse sensor que consegue estar identificando o espaço, tudo dessa forma.
Então apesar de ser bastante eficaz, pois bem essa tecnologia, pode assim apresentar uns problemas caso se tenha sensor (Tof) por perto, ou até mesmo alguma fonte de luz próximo.
E ai, como que funcionam as câmeras sob tela? Vamos lá!

Nesse ínterim, essas câmeras sob tela acabam que sendo na verdade uma (tecnologia) que assim caminha de pouco a pouco pelo o (mundo tech). Assim já existem uns projetos de aparelhos, que estão pra serem lançados com essa tecnologia, mais acabou que nehum ainda se concretizou (efetivamente).

Então para que esse tipo de câmera tenha um funcionamento bom vai ser preciso, de que uma das camadas de tela fique (transparente), e que assim se deixe a luz passar por ela, até que se chegue na câmera.







Contudo, isso acaba que sendo ainda um desafio fazer com que a (quantidade certa) de luminosidade assim atravessa o display para que então se tenha uma qualidade boa de imagem.

Portanto, o fato de se ter uma (camada extra) de vidro bem por sobre a câmera, acaba que atrapalhando um pouquinho o seu resultado no final. Pois bem, é por isso para que se consiga captar umas boas imagens usando esse tipo de tecnologia é preciso, que essas empresas deem uma analisada nesses pontos, e assim descubram um jeito de os contornar.

Então, para que servem as 2 câmeras?

A princípio, hoje em dia é bastante difícil de se encontrar um parelho que não tenha uns 2 sensores de câmera no mínimo. Então na maiorias das vezes, você ter um (sensor extra), acaba que fazendo bastante diferença em resultado final, até porque quando essa lentes trabalham juntas acabam que produzindo uns resultados bem melhores.

Agora em uns outros casos, as lente ainda poderão estar funcionado de forma individual, mais que mesmo assim é bem mais interessante se ter um aparelho que conte com mais câmera, e desse jeito você irá poder explorar muitas maneiras diferenciadas de fotografar.

Então como já falamos lá no (tópico) sobre aqueles tipos de lente, poir bem elas tem suas várias funções, e que vale muito a pena você estar escolhendo a que seja a mais ideal em cada uma de suas necessidades.
Então como estar escolhendo a câmera de celular? 
Primeiramente, para você estar escolhendo a câmera de celular, bom a maioria das pessoas acabam que só olhando o número de Mega Pixels, mais que além deles tem muitos outros pontos que também acabam que precisando analisar.

Assim, inclusive caso esse aparelho contenha com (software) que não seja muito agradável como exemplo, então uma câmera com vários Mp, possa ser que ele venha estar produzindo as imagens com qualidades péssimas, pois acontece que ele não suporta bem aquela câmera.

Sendo assim, um de seus pontos (principais) que você tem que se atentar é o (pós- processamento) das imagens. Pois é ele que irá estar definindo o resultado alcançado com essa câmera, e que assim combinando com um software bom irá garantir que se tenha, umas imagens bem incríveis.
Por fim, ainda se vale dar uma boa atenção na memória (RAM), e também ao armazenamento desse aparelho, pois esses 2 estão bem (ligados) à leitura e também ao processamento dessa imagens, então é por isso que se tem uma enorme interferência nas fotos.
Então quais são os benefícios de se ter uma câmera boa?
Então, com uma boa câmera você irá registrar com ótima qualidade os seus momentos como:



Registrar um almoço em família.
Uma viagem inesquecível.
Registar um passeio em família.
Ou até mesmo com os amigos.
Registrar o crescimento dos filhos e etc.

E vários outros momentos... vale muito apena se ter uma câmera de boa qualidade, pois guardar aquelas fotos lindas de recordação é muito bom.
Enfim, se gostou do nosso post compartilhe!





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem